Free songs

Para maiores informações ligue: 21 3659-7241 - 3659-7317

Coleta de Resíduos

imagemO sucesso do serviço de coleta e transporte de resíduos depende, dentre outros, da forma adequada do seu acondicionamento, armazenamento e disposição de acordo com o seu gerenciamento.

As vantagens de fazer o correto acondicionamento são:

  • Evita a proliferação de vetores
  • Minimização o Impacto e visuais olfativo
  • Otimiza uma Operação da Coleta
  • Evita derramamento de chorume no sozinho
  • Minimização os Riscos de Contaminação das PESSOAS envolvidas não SERVIÇO

O acondicionamento deve ser adequado ao manuseio e tratamento a que será submetido o resíduo. A definição do tipo do equipamento apropriado para a coleta do resíduo varia conforme as características do resíduo, a freqüência em que será coletado, o espaço (área, altura e comprimento) disponível para a sua guarda e movimentação e, outras referentes ao atendimento às exigências ambientais legais.

Transporte de Resíduos

remocao_rapida.fwAtuando em todo o Estado do Rio Janeiro, a Agiliza Serviços atende a todos os requisitos de qualidade, cumprindo as mais variadas exigências da legislação ambiental, possuindo uma frota com dezenas de veículos para o melhor atendimento:

Caminhões equipados com sistema de Caminhão Vácuo, Báu, Poliguindaste, Compactado, Caixas Abertas Rollon/Off, Caçamba 5m³/7m³, Contêineres Metálicos e Contêineres Plásticos e utilitários hermeticamente fechados para a remoção dos resíduos perigosos, veículos de apoio operacional e de manutenção, entre outros.

Tratamento e Destinação Final de Resíduos

coleta-e-transpporte.fw

Agiliza Serviços dispõe de uma grande variedade de opções de projetos de coleta seletiva nas empresas, iniciando-se pelo treinamento interno das equipes até a destinação final dos mesmos. Operamos com empresas recicladoras licenciadas e em condições de garantir a certificação de um correto destino final dos resíduos e uma justa valorização dos mesmos.

Aterro classe I e Aterro Classe II e Classe IIA

Aterro sanitário é um espaço destinado à deposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana.

Nele são dispostos resíduos domésticos, comerciais, de serviços de saúde, da indústria  de construção, ou dejetos sólidos retirados do esgoto, entre outros resíduos que são analisados pela plataforma de destinação para definição de aceite do mesmo através de CARTA DE ANUÊNCIA.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) define da seguinte forma os aterros sanitários: "aterros sanitários de resíduos sólidos urbanos, consiste na técnica de disposição de resíduos sólidos urbanos no solo, sem causar danos ou riscos à saúde pública e à segurança, minimizando os impactos ambientais, método este que utiliza os princípios de engenharia para confinar os resíduos sólidos ao menor volume permissível, cobrindo-os com uma camada de terra na conclusão de cada jornada de trabalho ou à intervalos menores se for necessário.

Incineração

Capacidade de destruição segura de resíduos sólidos, líquidos e pastosos de alta periculosidade.

É o processo de destruição via oxidação térmica realizado em altas temperaturas – de 800 a 1.200º C.

A unidade de Incineração opera de acordo com os conceitos de inovação e sustentabilidade.

Co-Processamento

O Co-Processamento é um processo indicado para o tratamento de resíduos industriais, líquidos, sólidos e pastosos. Esse processo é utilizado em fornos de clinquerização das indústrias cimenteiras, onde em altas temperaturas, os resíduos são destruídos ao mesmo tempo em que são utilizados como energia alternativa para os fornos, em substituição aos combustíveis fósseis ou matéria prima.

Vantagens:

  • O mercado dispõe de algumas alternativas de destinação de resíduos e passivos ambientais. Entre essas, o co-processamento ainda é a que reúne os melhores benefícios econômicos e ambientais;

  • Eliminação definitiva, técnica e ambientalmente segura dos resíduos;

  • Substituição de recursos energéticos não-renováveis por fontes alternativas de energia;

  • Preservação de jazidas, já que parte dos resíduos substitui a matéria-prima;

  • Contribuição à saúde pública pela destruição total dos resíduos; e

  • Geração de novos empregos.

O uso de resíduos no processo de fabricação de cimento através de seu aproveitamento energético ou como matéria-prima promove a conservação e racionalização dos recursos minerais e energéticos do País.